
Por Mauro Mueller / Quantum Dox
Se você é Cristão, independente de qual religião escolheu para seguir, você acredita em Jesus de Nazaré como salvador.
Pergunto: Por quê você acredita? Muito provavelmente porque seus pais e antepassados foram deixando este legado, uma herança. Mas, sem entrar em detalhes pessoais, de um modo geral uma crença é passada por gerações e determinam muitas culturas e comportamentos.
Dia 7 de novembro, hoje, marca uma data que pode estar ligada ao que você acredita.
Neste dia, no ano 680 d.C. começou o Terceiro Concílio de Constantinopla, ou o Sexto Concílio Ecumênico, que foram reuniões das lideranças Cristãs, que promulgava e determinava a doutrina, comportamentos que hoje todos os Cristãos seguem, ou deveriam seguir.
Na abertura, com só 37 Bispos e vários presbíteros, teve a participação pessoal do Imperador Constantino IV em 11 assembleias. Ele voltou para o encerramento, dia 16 de setembro do ano seguinte, com mais 151 Bispos e o Papa Agatão, que morreu antes de assinar o Concílio.
Várias determinações e conclusões foram aceitas neste Concílio. Vou destacar uma:
Se você acredita que Jesus é de natureza humana, com vontades humanas, sem divisão, sem comutação, sem separação, filho unigênito de Deus, seguindo a vontade de Deus, como está escrito, por exemplo, no livro de Jo 6:38 “Porque desceu do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou”, então a sua crença foi estabelecida, entre outras muitas, neste Concílio.
Não estou aqui fazendo alguma crítica ao que muitos acreditam, estou apenas enfatizando que, se por acaso nos Concílios fosse decidido outro tipo de lei, regra, para doutrinar o povo Cristão, a pergunta que fica é: Seus antepassados e você, também iriam acreditar, já que foi decido no ano 680 por um Imperador, um Papa, Bispos e Presbíteros?
Gostou deste assunto? Quer saber mais curiosidades sobre este e muitos outros assuntos ligados à física quântica, filosofia, espiritualidade, ufologia e fenômenos paranormais?
Siga nossa conexão:
https://bento.me/quantumdox.