
Em um dia aparentemente comum de julho de 1954, um homem desembarcou no Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, com um passaporte de um país chamado Taured, desencadeando uma das lendas urbanas mais intrigantes das últimas décadas. Teria esse misterioso viajante vindo de um universo paralelo?
As dúvidas começaram com o passaporte dele, que parecia legítimo e continha registros de entradas em diversos países, inclusive no próprio Japão. No entanto, o documento indicava a nacionalidade do portador como Taured, um lugar que ninguém conhecia.
Questionado, o viajante se mostrou irritado, insistindo que Taured havia sido fundado há mil anos e sempre esteve no mesmo lugar. Os oficiais da alfândega pediram que ele mostrasse a localização no mapa, e o homem apontou Andorra, na Europa, mas continuou afirmando que seu país era Taured. Ele alegava estar em Tóquio para trabalhar, mas a suposta empresa contratante não sabia da sua existência, e não havia hospedagem reservada em seu nome. Desconfiadas, as autoridades japonesas o colocaram em um hotel, vigiado por policiais, enquanto investigavam o caso.

Vindo de Outra Dimensão?A situação ficou ainda mais misteriosa quando, no dia seguinte, o homem desapareceu do hotel sem deixar vestígios. Além de dois oficiais vigiando a porta, o quarto não possuía varanda e ficava em um andar alto, o que teoricamente impediria uma fuga pelas janelas.
Esses elementos levaram algumas pessoas a concluírem que o misterioso viajante veio de um universo paralelo, onde o país Taured existia, confirmando sua história. Ele teria parado nesta dimensão acidentalmente, e seu sumiço seria o retorno ao seu mundo original. As autoridades nunca encontraram mais nada sobre ele nem conseguiram explicar o desaparecimento repentino.
Fraudador Teria Inspirado a LendaEmbora alguns defendam a história do homem de Taured como real e uma prova da existência de universos paralelos, outros acreditam que tudo não passa de uma grande invenção. O site especializado na checagem de fatos, Snopes, investigou o caso em 2021 e afirmou que a história é uma fraude.

O “homem que veio de outra dimensão” seria, na verdade, um fraudador chamado John Allen Zegrus, preso na capital japonesa em 1960 após usar um passaporte falso para entrar no país. Ele teria criado o documento para viajar pelo mundo, e sua história acabou distorcida ao longo do tempo. Zegrus conseguiu entrar em vários países, mas a maior atenção dos japoneses descobriu a fraude. Ele tentou se matar ao ser condenado à prisão e, após cumprir a pena, nunca mais se ouviu falar dele, até seu nome ser associado à lenda do viajante interdimensional.
Assim, o caso do homem de Taured permanece um mistério envolto em suposições e teorias, deixando-nos a questionar a natureza da realidade e as possibilidades do universo.
Este é um canal específico dedicado aos estudos relacionados com física quântica, mecânica quântica, energias, espiritualidade, filosofia, fenômenos paranormais, o propósito e o cotidiano da vida.Quer saber mais sobre estes assuntos? Adquira o livro O Mundo Está Chipado, de Andre Wormsbecker.Siga nossas redes sociais: @quantumdoxConheça a nossa Bio.Pesquise vídeos interessantes no Youtube: @quantumdox.Ouça artigos curiosos no nosso canal do Spotify.Assine nosso Canal do WhatsApp e também o nosso Canal no Telegram.Conheça a nossa Academia de Estudos.E vista-se com as roupas e os acessórios mais quânticos do Brasil. Visite nossa loja!
© 2024. Quantum Dox® | Estudos Quânticos. Todos os direitos reservados.