
Por Mauro Mueller / Quantum Dox
“Eu vos dei o exemplo, para que, como eu, vocês façam também“ (João 13:15)
Jesus de Nazaré não criou uma igreja, não criou uma religião e, mesmo sendo um judeu, não seguiu à risca, a doutrina judaica. Em muitos casos, fez milagres no shabat (sábado), expulsou os comerciantes que ofereciam os objetos e animais de sacrifícios em frente ao templo, foi questionado sobre o descumprimento das leis pelos fariseus, duvidaram dele e mesmo assim, ele seguiu, com palavras e atitudes de paz, amor, respeito e compaixão. Seja dentro ou fora de uma igreja, seja dentro ou fora dos ambientes temáticos, Jesus de Nazaré deixou uma frase, que explica como encontrar a conduta para ser como ele: “o reino de Deus está dentro de vós”. A frase diz tudo.
Muito mais que seguir regras, dogmas e doutrinas, seguir e dominar o reino da própria mente, se torna o grande desafio sempre, ainda mais nos dias atuais.
E, como um curioso sobre a física quântica que sou, percebo em Jesus de Nazaré um ativista quântico.
A frase que começa este texto, atribuída ao livro de João, no Novo Testamento, é muito clara em afirmar que eu e você somos capazes de sermos, somos capazes de fazer o mesmo. Seguir o exemplo que Jesus de Nazaré deixou, pode ser falando sobre paz, amor, respeito e compaixão, mas também pode ser a realização dos chamados “milagres”, em que a história conta que Jesus fez.
Porém, se vem esta frase, atribuída ao próprio realizador de milagres, onde ele fala que nós também podemos, o que nos falta para realizar ações consideradas milagres na vida das pessoas e na nossa própria vida?
Fé?
Talvez. Acredito nisto.
E mais uma frase atribuída a Jesus de Nazaré tenta nos avisar: “Se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer àquele monte: vá daqui para lá, e ele irá. Nada é impossível para vocês”. (Mateus 17:20)
Então, o ativista quântico Jesus nos disse há mais ou menos dois mil anos, que nós também somos capazes de realizar e dizer tudo o que ele falou e fez.
Incrível!
Na minha incapacidade mental de chegar neste nível de Jesus e pequena fé para realizar milagres, fico numa vontade gigantesca de sair por aí, tentando mover os montes que atrapalham a minha evolução — impossibilidades que habitam apenas na minha mente e falar e fazer o que a maioria considera impossível.
E vamos lá, para mais uma frase de Jesus: “tudo é possível aquele que crê”. (Marcos 9:23).
Crê em que?
Numa igreja?
Templo?
Capela?
Catedral?
Terreiro?
Em um celebrante, sacerdote, padre, pastor, rabino, conselheiro, pai-de-santo?
Não.
No reino da nossa mente.
Crer que o impossível está apenas dentro da nossa mente, pois se tudo é possível, nos falta muito mais fé, para atingir esta virtude até chegar ao incrível tamanho da menor semente que existe.
Obrigado, Jesus, mestre e ativista quântico, por me fazer despertar para o que parece impossível, mas o próprio autor de milagres em profusão, nos disse que é possível.
Gostou deste assunto? Quer saber mais curiosidades sobre este e muitos outros assuntos ligados à física quântica, filosofia, espiritualidade, ufologia e fenômenos paranormais?
Siga nossa conexão: https://quantumdox.space
Se você está por aqui,🧐 é porque estamos conectados!🙏🏼